Uma vida inteira na palma da sua mão.

Mulher deitada mexendo em seu celular

Já tem um tempo em que resolvemos praticamente tudo pelo nosso aparelho celular: desde comprar um roupa para uma festa que vai começar em menos de 60 minutos até conversar com o seu pet que ficou em casa enquanto você foi para o trabalho.

A correria do dia a dia atinge todo mundo. Ter um smartphone que organiza e facilita sua vida não é mais um item de luxo. Ir e vir, comprar comida, alugar coisas, marcar consultas médicas, interagir com o seu pet e, até, veja só, fazer uma ligação. Quem já ficou algumas horas sem o seu aparelho sabe a agonia que é. O problema é essa necessidade virar uma compulsão em que não conseguimos fazer mais nada em nossas vidas sem o auxílio do telefone celular. 

Mas só o aparelho também não basta. Sem bons aplicativos, os famosos apps, nosso celular fica limitado a uma excelente câmera e alguns outros serviços defaults.

Você já ligou para o seu pet hoje?

Você não leu errado, não. Já existe aplicativo para você se comunicar com o seu melhor amigo. Essa foi a ideia de uma startup para aproximar os donos que estão sempre na correria. O PetChatz é um dispositivo de vídeo chamada que está revolucionando o jeito em que lidamos com os nossos animais. 

O conceito é autoexplicativo: conectar o dono que está fora de casa com o seu animalzinho, graças a tecnologia, e a câmera HD do seu tablet ou smartphone. O device ainda conta com dois itens muito interessantes: petiscos e aromas que acalmam o pet, tudo controlado pela internet. Para o perfeito funcionamento, o gadget tem que estar disposto em uma parede, na altura do animal, e conectado com o celular, que deve ser apenas do animal, já que vai ficar em casa, né?! 

O device não é apenas para matar a saudade do seu pet. Com ele, dá para adestrar e condicionar melhor o animal, ensinando ele a fazer novos truques e, até mesmo, ligações. A gente só espera que não seja ligação internacional! 😛

Mas essa novidade é um investimento salgado, já que o gadget custa $ 349 (Amazon americana), e ainda tem o aparelho que fará a conexão, que deve ficar na sua residência. 

Se seu bichinho já tem um aparelho – vai saber, não é?! -, que tal dar pra ele uma capinha da Deco Skin de estampa de animal? Ou uma que tem a cara dele, hein?! Aposto que ele vai curtir. 

Um aplicativo, mil utilidades.

Existe app para tudo: para empréstimo, para compras, aluguel, venda, para buscar no mapa, cuidar das finanças, cuidar da saúde, fazer conexões e interações nas redes sociais, leitura de QR Code, games e outras infinidades de nichos. Basta você imaginar, que já tem app para isso. Se você baixar pelo menos um de cada, você vai ter várias telas no seu smartphone, cada uma recheada dos mais variados aplicativos disponíveis no mundo todo. Aí, você olha para a tela do seu celular e vê aquela salada de frutas, um monte de app, um monte de cor. Aposto que tem aplicativo que você nem sabe o que faz, não é mesmo?! HashtagQuemNunca 😛

Porém, se você morar na China, vai ter apenas um aplicativo que faz tudo isso. Já imaginou? O app é tão completo que definem ele como uma plataforma digital, visto que o usuário do aplicativo tem, em um só aplicativo, troca de mensagens, mídia social, pagamentos de contas via QR Code, jogos e até para marcação de consultas médicas. Estamos falando do Wechat.

A plataforma foi criada em 2011, pelo conglomerado chinês Tencent. A empresa também é proprietária de games populares mundialmente, como o Arena of Valor, o League of Legends (o famigerado LoL) e o Clash of Clans. Aposto que você tem um desses no seu celular, ou pelo menos já jogou em algum momento. 

A China tem sua cultura virtual própria. Muitos sites do ocidente, como Google, Facebook, por exemplo, não são permitidos no país devido a leis de censura do seu governo. Por isso, eles têm suas sócias próprias redes sociais. O Tencent Video, como se fosse um YouTube na China, é um bom exemplo, já que é o serviço de transmissão com o maior número de assinantes no país. A empresa é tão poderosa que se tornou a primeira companhia chinesa a ser avaliada em mais de $ 500 bilhões, ultrapassando o seu rival – não tão rival – Facebook. 

Se você não vive sem o seu celular, seu celular não pode viver sem uma capinha de proteção. Aproveite, e escolha a sua na Deco Skin. #FicaDica 🙂

Quais apps você tem instalado aí?

O aparelho celular é uma das companhias com a qual mais passamos nosso tempo do dia. Neste exato momento, por exemplo, você deve estar lendo esse texto na tela do seu smartphone. É o nosso braço direito. Sem sombra de dúvidas. E o uso dos aplicativos, base da necessidade do celular, já se tornou algo natural em qualquer atividade que fazemos. Quando vamos trabalhar, olhamos o app de trânsito ou transporte público. No trabalho, usamos aplicativos de foco, de organização, relaxamento e muitos outros que as companhias disponibilizam. Voltando pra casa, podemos pedir comida por algum app ou ver uma receita nova em algum aplicativo de comida. 

Fizemos uma varredura pela net e trouxemos os apps mais bacanas para você ter instalado no seu aparelho. Se liga:

Pocket.

Você está navegando na internet quando se depara com um site interessante, com um conteúdo gostoso de consumir. Um site que você quer manter sempre por perto. TIpo no bolso, sabe?! Apresentamos o Pocket: um app que você consegue guardar links e acessar os armazenados onde e quando quiser. E isso inclui tudo: notícias, fotos, vídeos e o que você imaginar.

Slack.

É a plataforma de comunicação mais utilizadas pelas empresas, principalmente startups. Com ela, você consegue organizar grupos de conversa, além de transferir arquivos.

Trello.

Outro app indispensável nas empresas modernas. De um jeito prático e intuitivo, você consegue organizar suas atividades diárias. Excelente para gerir projetos, e o melhor: tudo na nuvem.

Memrise.

Aprenda frases e expressões do a dia em outros vários idiomas com esse app amigável.

Kitchen Stories.

Nhami, nhami. 😛 O nome já diz tudo, não?! Receitas gostosas saindo do forno graças ao toque do seu celular. E tem pra todo tipo de gosto: incluindo veganos e receitas sem glúten.

Whoscall.

Atenda somente as ligações importantes. Essa é a proposta desse aplicativo. Ele reconhece números de spam, e você ainda consegue personalizar bloqueando qualquer número que você quiser. E quando se trata desse assunto, todo mundo já recebeu pelo menos uma ligação indesejada por dia. Diz aí?! 

Remote Mouse.

Incrível. É o que define esse app. Com ele, você transforma seu smartphone ou tablet em um mouse comum para mexer em qualquer coisa.

Headspace.

Meditar pelo celular: quem pensou que isso um dia seria possível? Quem usa o app californiano, tem uma vida mais relax e produtivo. Pelo menos, é isso que dizem seus usuários. Tem lições free, mas a melhor parte fica para o conteúdo pago. Vale o investimento para se livrar do stress do dia a dia.

E você? Qual app usa mais? Quais você não viveria sem? E quais apps indispensáveis que faltaram nesse texto? Deixa aí nos comentários. 🙂 

Aproveite, e veja mais aqui.
Vejo você no próximo post. 😉

Deixe uma resposta